sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeita e governador entregaram Conjunto Habitacional e uma quadra Poliesportiva em Campo Alegre

Quase 100 famílias realizam o sonho da casa própria após espera de quase 10 anos

A população de Campo Alegre teve neste sábado 18 de Novembro mais um daqueles dias para ficar na história do município, onde a Prefeitura Municipal juntamente com o Governo de Alagoas inauguraram uma Quadra Poliesportiva e entregaram 99 Unidades Habitacionais realizando o sonho da Casa Própria de famílias campo-alegrenses.

A primeira inauguração da tarde foi a Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa, mais um moderno espaço entregue a população para a prática de esporte, lazer e diversão. Em seguida aconteceu a entrega das casas.

Após quase nove anos de espera, as 99 famílias tiveram a realização do sonho de ter a sua casa própria concretizado. A prefeita Pauline Pereira, o governador Renan Filho à secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, a deputada estadual Jó Pereira participaram da realização desse sonho, entregando o Conjunto Habitacional Eduardo José dos Santos. Simbolicamente, cinco famílias beneficiárias receberam suas chaves durante a solenidade, que fez parte das ações do Governo Presente.

As lágrimas de felicidade escorriam no rosto das famílias ao verem suas novas casas sendo as primeiras do Estado com melhorias habitacionais: pisos em cerâmica e reboco na sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço externa. “Eu amei, estou realizando o sonho da minha vida”, disse uma das beneficiárias, Adriana dos Santos, mãe de sete filhos, que até então morava com a sogra.

O empreendimento teve um investimento total de R$ 2.650.000,00, oriundos dos governos Federal e Estadual. A prefeitura doou o terreno e equipou o conjunto com posto de saúde e creche. O governo entregou as casas com total infraestrutura: água, energia, drenagem e esgotamento.

A prefeita Pauline Pereira se emocionou durante a sua fala destacou os esforços do governo municipal para entregar mais moradias para beneficiar famílias do município sendo essa já a terceira entrega de casas realizada em sua gestão. “Ter uma moradia representa dignidade para as pessoas, por isso fico muito feliz em fazer parte de tantos avanços de Campo Alegre”, destacou.

“Nossa casa significa proteção. Muitas vezes conseguir uma casa é tão difícil, pensamos que sonhos são realizados como sorte, como ganhar na loteria. Mas digo com toda certeza que realizamos nossos sonhos pelas escolhas que fazemos na vida, e vocês fizeram uma escolha fantástica, com essa prefeita, pois faz toda diferença quando temos um município com vontade de realizar”, afirmou a secretária Aparecida Machado.

Ela ressaltou a preocupação do governo Renan Filho com as obras de infraestrutura e habitação, não só buscando recursos novos, como dando continuidade ao que estava parado. “A impressão que temos é que daqui a pouco veremos diversos municípios realizando esse mesmo sonho. Agora a responsabilidade é de vocês, novos beneficiários, em muito mais que uma moradia, fazer um lar”, disse.

O governador Renan Filho encerrou as falas dizendo que a casa própria é um passo obrigatório na vida de todo cidadão. “Eu queria estar na mente de vocês na hora em que entrarem nas novas casas, guardarem seus filhos em seus quartos, deitar ao lado do seu marido ou mulher e fechar os olhos. Certamente virão na mente os melhores sonhos: um deles é a realização da casa própria”, disse o governador.

Após os pronunciamentos, a comitiva fez o descerramento da placa e a entrega da casa mobiliada para Adriana dos Santos, beneficiária escolhida por se encontrar em maior situação de vulnerabilidade.

A solenidade contou também com a presença do empresário Joãozinho Pereira, vereadores, secretários municipais e sociedade campo-alegrense que prestigiou o momento histórico.






Nenhum comentário: