sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Secretaria de saúde realiza capacitação para equipe responsável pelas marcações de consultas

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira 12, uma capacitação para a Equipe de Saúde responsável pelas marcações de consultas no SISREG. A reunião contou com a participação de todos os marcadores e diretores das Unidades Básicas de Saúde do município.

O encontro teve como objetivo conhecer a fundo e esclarecer dúvidas do sistema de marcação SISREG  “Sistema Nacional de Regulação”, que é um sistema on-line, criado para o gerenciamento de todo Complexo Regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos, onde oferta a marcação de serviços pelo SUS, e o sistema CONISUL “Consorcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas” que tem por finalidade, planejar, adotar e executar ações voltadas para a realização de gestão associada de serviços e compras, com o intuito de melhorar o fluxo de marcação de demandas de exames e consultas da população da sede e do Distrito de Luziápolis, e solucionar as pendências existentes.

“Muito feliz por esse momento, em ver que a nossa gestora está atenta a todos os serviços que são ofertados a população, onde ela faz questão de acompanhar de perto, o desempenho de todos os marcadores, para ver se a população realmente está sendo atendida”, destacou a Secretária de Saúde Tamiris Santos.

“Agradeço a prefeita por ter sempre essa preocupação e atenção com a população da sede e de Luziápolis, onde a mesma sempre fez questão da igualitariedade com os serviços ofertados”, disse o secretário adjunto de saúde Regivan de Farias.

A Prefeita Pauline Pereira participou da capacitação acompanhando de perto todo procedimento também participa da capacitação, que teve ainda a participação dos Vereadores Jura, Jeane, Allan e Kellyn.


Nenhum comentário: