quinta-feira, 28 de abril de 2016

Biblioteca de Campo Alegre recebe doação de livros que enriquecem o acervo da instituição

O governo de Alagoas, a Federação das Indústrias do Estado e a Fundação Dorina Nowill fizeram doações

Inaugurada no ultimo dia 11 de abril, a Biblioteca Municipal Padre Júlio de Albuquerque em Campo Alegre vem melhorando a cada dia o seu acervo, com o intuito de oferecer mais opções para os leitores e pesquisadores que utilizam a instituição. 

Nos últimos dias o acervo da Biblioteca recebeu novos títulos fruto de importantes doações feitas pelo Governo do estado de Alagoas que ofertou uma importante quantidade de livros, e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas – FIEA, que fez a doação de 100 livros. Algumas pessoas da comunidade também fizeram algumas doações para o acervo da Biblioteca.

As obras doadas são de gêneros diversos como literaturas brasileiras e estrangeiras, livros infanto-juvenis, atlas, dicionários entre outros. Os livros já estão sendo catalogados, e disponibilizados para todas da comunidade.

Livros em Braile

Uma aquisição muito importante para o acervo foi à doação feita pela Fundação Dorina Nowill, que ofertou a biblioteca alguns exemplares de livros em braile, com o objetivo de oportunizar a todos o acesso ao mundo mágico da leitura. Os títulos são destinados às pessoas com deficiência visual.

A Biblioteca

A Biblioteca Municipal Padre Júlio de Albuquerque fica localizada no centro de Campo Alegre no encontro das ruas: Rua da Maravilha e Avenida João Fernandes Vieira (Antiga Rua Nova), na conhecida Praça da Biblioteca, e está aberta ao público de segunda a sexta-feira no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 as 17:00 horas.

Com a reforma e modernização concretizada recentemente, a Biblioteca teve melhorias em toda a estrutura do prédio, proporcionando um espaço agradável, moderno para facilitar as pesquisas aos frequentadores com nova ambiência, aquisição de novas estantes, mesas, cadeiras, estofados, computadores e acervo atualizado, bem como acomodar e preservar adequadamente o acesso e usuários da biblioteca de forma a atrair novos usuários ao ambiente.


Nenhum comentário: