quarta-feira, 6 de abril de 2016

Campo Alegre recebe mais profissionais do Programa Mais Médicos

Mais 02 médicos passam a contribuir com a assistência ofertada na Atenção Primária do município de Campo Alegre. Os profissionais que vão atuar na estratégia de saúde da família, e iniciaram suas atividades no início de março, garantindo atendimento médico a mais de 4 mil campo-alegrenses.

A coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, Ivana Pitta, informou que todos os novos médicos são brasileiros. Segundo ela, além das metas a alcançar de acordo com a especificidade de cada município, eles devem cumprir a jornada de trabalho de 40h, sendo 32h de atuação nas unidades básicas de saúde e 8h dedicadas à contribuição na educação voltada à saúde dos munícipes. Eles também participam do curso de especialização em Saúde da Família.

A participação destes profissionais médicos, que estamos obtendo com os programas ministeriais aumentam a valorização da atenção primária à saúde. Agora, serão mais duas unidades básicas de saúde que receberão médicos para seguir desenvolvendo as atividades com atendimento na atenção básica, realizando consultas, ações de promoção da saúde até atendimentos de pequenas urgências”, destaca o coordenador da atenção primária à saúde George Leite.

O município de Campo Alegre, que em gestões anteriores já foi cenário de negligências na saúde pública, hoje conta como um dos municípios modelos de atenção primária na região de saúde, com a ampliação e estruturação de 16 equipes de saúde da família e 10 de saúde bucal.

Nenhum comentário: